Conheça 30 superalimentos para mulheres

04/12/2012

Conheça 30 superalimentos para mulheres

Conheca 30 Superalimentos Para Mulheres

Manter a saúde, deixar a barriga sarada e aumentar a energia são benefícios que podem ser conquistados com a escolha correta dos alimentos.

Alguns itens colaboram para ter ossos fortes, queimar gordura, deixar a mente mais atenta. O site Health listou 30 deles, selecionados especialmente para mulheres. Veja e confira os benefícios de cada um.

Salmão
O peixe fornece ômega 3 ao organismo, substância associada à boa saúde do coração. Um dos ácidos graxos contidos no alimento é o docosa-hexaenoico, fundamental durante a gestação, por exemplo. Ômega 3 ainda está associado ao bom humor, combate à depressão, proteção contra doenças degenerativas, como Alzheimer, e combate ao câncer. O salmão ainda contém vitamina D. Segundo a American Heart Association, é recomendado o consumo de duas porções semanais.

Mirtilos
São apontados pelos médicos como alimentos que combatem o envelhecimento. Previnem a perda de memória, melhoram a coordenação motora e podem ajudar a controlar a pressão arterial. Suas propriedades antioxidantes ainda têm papel na prevenção às rugas. Uma xícara das frutas frescas contém cerca de 80 calorias. E a recomendação de consumo é de meia xícara até uma inteira, diariamente.

Aveia
Os grãos têm importante papel no controle do mau colesterol e também no controle de peso, já que conferem sensação de saciedade, devido à presença de fibras solúveis e insolúveis. Aveia pode ser usada no preparo de diversos pratos, como mingaus, bolos, sopas, ou usada sobre frutas e outros alimentos.

Brócolis
A lista de benefícios do vegetal é extensa: rico em vitaminas C e A, fibra, ácido fólico, cálcio, ferro, potássio e ainda contém apenas 30 calorias por porção. Há pesquisas que associam o consumo de brócolis à redução do risco de câncer, já que o alimento diminui o excesso de progesterona no corpo feminino.

Nozes
Ingerir uma porção por dia ajuda a baixar o mau colesterol, aumenta a capacidade cerebral, ajuda a melhorar o sono, combate o estresse, previne doenças cardíacas e câncer. São ricas em proteínas, fibras, vitaminas, minerais e ômega 3. A recomendação é ingerir seis nozes por dia.

Abacate
Rico em gordura monoinsaturada pode ajudar na manutenção ou perda de peso. A fruta ainda oferece potássio, magnésio, ácido fólico, proteínas e as vitaminas B6, E e K. Dá para comer metade de uma diariamente.

Feijões vermelhos
Ricos em substâncias antioxidantes e recheados de proteínas, ácido fólico, minerais e fibras que ajudam o corpo a queimar gordura, conferem sensação de saciedade, controlam a quantidade de açúcares no sangue. A recomendação é a de ingerir três xícaras por semana.

Iogurte grego
A versão mais espessa e cremosa dos iogurtes oferece boas doses de cálcio, quase um quarto da necessidade diária das mulheres. O iogurte grego ainda contém mais proteínas do que as demais versões do alimento.

Azeite de oliva
Um estudo da Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, associou o consumo do óleo ao combate ao mal de Alzheimer e também à confusão mental. Consuma duas colheres de sopa por dia, em receitas, temperos e até em substituição à manteiga no pão.

Chocolate amargo
A versão do doce é rica em antioxidantes, que podem reduzir riscos de problemas cardíacos e derrames, magnésio, manganês, cobre, zinco e fósforo. O consumo está associado à saúde dos ossos, hidratação da pele, queda da pressão sanguínea e ainda ao bom funcionamento cerebral. A recomendação é comer apenas um quadradinho por dia, cerca de 7g, e sempre nas versões com pelo menos 70% de cacau.

Amêndoas
Ajudam a reduzir o mau colesterol e podem ser boas aliadas na perda de peso. Estudo mostrou que pessoas que consumiam amêndoas na dieta foram mais bem sucedidas na eliminação de quilos e depois conseguiram manter o resultado com mais facilidade

Chá verde
O consumo da bebida é associado por médicos ao combate ao câncer, doenças cardíacas, diabetes e derrames. Ainda aponta-se que tomar quatro xícaras por dia ajuda a queimar cerca de 80 calorias.

Leite orgânico
Fonte de proteínas, cálcio e vitamina D, nutriente deficiente em muitas mulheres.

Uvas-passa
Fibras, ferro e vitamina C são algumas das substâncias encontradas na versão seca da fruta, que é boa fonte de carboidratos e confere aumento na energia do corpo.

Batata-doce
O alimento é rico em antioxidantes, carboidratos, fibras, vitaminas, manganês e potássio.

Kiwi
Uma unidade da fruta oferece 70 ml de vitamina C, quase o total da recomendação diária, que é de 75 ml. Faz bem aos olhos e colabora para a saúde cardíaca.

Cogumelos
Qualquer variedade deve fazer parte da dieta. Mas segundo estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, as versões crimini e portobelo são as mais ricas em antioxidantes.

Framboesa
A fruta Contém elagitanina, uma versão de antioxidante que combate o câncer, além de vitamina K, que mantém a boa densidade dos ossos, e muitas fibras, cerca de 8g por xícara.

Acelga
As folhas ajudam a manter o bom funcionamento cerebral. Isso porque o vegetal é rico em vitamina B, que colabora para reduzir os riscos de problemas cognitivos. Ainda contém vitamina E e ácido fólico.

Melancia
Importante fonte de licopeno, um antioxidante que ajuda o corpo a combater doenças, além das vitaminas A e C. Outra vantagem são as poucas calorias: 40 em uma xícara.

Sementes de abóbora
São boas fontes de triptofano, que ajuda a melhorar o humor e a combater sintomas da depressão.

Ovos
Ricos em proteína, vitamina D e A e colina, importante substância para a boa saúde das células cerebrais.

Carne
Faz bem à imunidade devido às quantidades de zinco e pode combater ou evitar cansaço e anemia devido ao ferro.

Quinoa
Excelente fonte de proteína, minerais como cobre, fósforo, ferro, manganês e magnésio, que pode controlar os sintomas da TPM.

Kefir
Fonte de proteínas, cálcio e probióticos que ajudam a digestão.

Lentilha
Importante fonte de proteínas, fibras e antioxidantes.

Espinafre
Folhas são ricas em vitaminas A, C e K e também luteína, importante para boa saúde dos olhos.

Cerejas
Os antioxidantes presentes na fruta combatem perda de memória, problemas no coração, mau colesterol e diabetes.

Soja
Importante fonte de proteína vegetal, cujo consumo está associado ao combate ao câncer de mama e osteoporose após a menopausa.

Tomate
Fornece licopeno ao organismo, substância que protege contra tipos de câncer, como o de mama. Além disso, colabora na proteção da pele contra a ação do sol. O tomate contém também polifenois, que ajudam a manter artérias livres.

Matéria publicada em portal Terra.

Anuncio Academia Wall Street Fitness

Na academia estudante paga meia, basta apresentar comprovante de matricula de qualquer escola, faculdade etc.

ESTUDANTE PAGA MEIA.
Meia entrada.
50% de desconto em qualquer modalidade.

- 01 AVALIAÇÃO FÍSICA GRÁTIS
- 02 Não cobramos matricula.
- 03 Não cobramos carteirinha.
- 04 Novos alunos ganham um semana de graça.
- 05 INDIQUE UM ALUNO E GANHE UMA MENSALIDADE, DOIS ALUNO DUAS MENSALIDADES, ETC

TODOS ALUNOS DA ACADEMIA TEM DIREITO:
Avaliação física grátis.

Academia Wall Street Fitness Programa Corporativo Para Empresas Afiliadas

Conselho Federal Educacao Fisica
Logobonecowall
ACADEMIA WALL STREET FITNESS
www.wallstreetfitness.com.br
(31) 3335-7227 (31) 3291-6590.
AV.CONTORNO 8000 - BAIRRO LOURDES
BELO HORIZONTE - MG
Simples é o melhor
Simple is best

Marcos Muniz Aposta Em Pacotes Para Academia Longo Prazo
Graduação de Marcos de Souza Muniz
* CREF 020831-G/MG
* Graduado em Educação Física (EEF-UFMG); (1990)
* Diretor fundador da Academia Wall Street Fitness.(1991)
* Graduado fisiologia do exercício: emagrecimento e hipertrofia pela UFMG 1992
* Graduado Exercício e o Coração pela Associação Médica de Minas Gerais. (1994)

Visa
Malhe e pague com cartões Visa, Mastercard, Diners, American express.

Mapa Wall
Disque Denuncia   181.jpe
Disque-Denúncia 181
DIGA NÃO AS DROGAS CAMPANHA DA ACADEMIA WALL STREET FITNESS.
Atenção:
Não aprovamos e não nos responsabilizamos pelo uso de anabolizantes.
Não recomenda o uso de nenhum medicamento e/ou suplemento alimentar
sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionaista.
Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem a supervisão de um profissional da área do esporte.

Tags da Academia